Graças ás suas doações, os Harvesters estão treinando pastores e plantando igrejas desde as profundezas da Amazônia até o centro das cidades urbanas. Uma dessas regiões é Minas Gerais.

O Trabalho em Minas Gerais
O estado de Minas Gerais, no sudeste, fica ao longo do litoral urbano do Brasil, onde se concentra a maior parte de sua população. Os Harvesters começaram a trabalhar em Minas, a principal região produtora de café do Brasil, em 2018. Naquela época, 11 pastores começaram seu treinamento juntos com os Harvesters e, antes que a pandemia começasse, eles haviam concluído a Fase B, ‘Preparando-se para o Ministério’, e plantado suas primeiras igrejas .

Betim
A primeira igreja, liderada pelo pastor Lourisvaldo, foi plantada em Betim, cidade próxima a Belo Horizonte. Foi inaugurado em 2019 com 19 membros e desde então tem crescido de forma saudável no conhecimento de Cristo e no número de novos convertidos.

Em 2020, quatro pessoas foram convertidas em meio à crise do Coronavírus. Este ano, a pequena igreja já alcançou sete novos crentes. Cada membro da igreja aprendeu por meio do discipulado o que realmente significa ser uma igreja, dar testemunho e evangelizar. Eles têm praticado isso, e o resultado é que as pessoas em suas famílias que antes não acreditavam em Jesus agora estão se entregando a ele.

Santa Helena de Minas
Em 2020, a igreja Betim plantou sua própria igreja por meio do evangelismo em Santa Helena de Minas, cidade natal do pastor Lourisvaldo. Santa Helena é uma cidade localizada em uma região rural totalmente carente de ouvir o verdadeiro Evangelho de Cristo Jesus.

O pastor Lourisvaldo tem feito viagens regulares para discipular um grupo de pessoas nesta cidade e desenvolver a fé dos novos convertidos.

Embora a pandemia tenha dificultado as reuniões presenciais, muito do discipulado nessas duas igrejas, Betim e Santa Helena, tem sido feito por meio de reuniões virtuais.

As suas doações estão abrindo caminhos no Brasil
Custa R$ 840,00 por ano para treinar totalmente um pastor. Isso inclui um programa abrangente de três anos durante o qual pelo menos três novas igrejas são plantadas. Sua doação ou oferta mensal de R$ 70,00 continuará a construir uma rede vital de líderes no Brasil para plantar igrejas e discipular novos crentes.